29 março, 2011

6º Salão do Turismo - Roteiros do Brasil

5º Salão do Turismo - sucesso de público e de negociações
 

Realizado anualmente, o Salão do Turismo é organizado pelo Governo Federal através do Ministério do Turismo tendo como objetivo promover, movimentar e comercializar os roteiros desenvolvidos de acordo com as diretrizes do Plano Nacional de Turismo.
Esse ano o 6º Salão será realizado nos dias 13 a 17 de julho no Anhembi em São Paulo, para participar é necessário credenciar-se no site http://www.salao.turismo.gov.br/


No ano passado, o 5º Salão do Turismo realizado entre 26 e 30 de maio de 2010, recebeu aproximadamente 110 mil visitantes, sendo a edição que - superando a meta estimada - obteve os melhores resultados na comercialização de produtos e serviços vendidos na Área de Comercialização (R$ 7,9 milhões em produtos e serviços turísticos nos cinco dias do evento).
Além das vendas imediatas, estima-se que nos 12 meses seguintes à feira, o lucro gerado pelas negociações realizadas na Rodada de Negócios supere R$ 36,3 milhões.


Com todos esses dados e números, já da para perceber que essa feira virou sinônimo de negociações em turismo no Brasil, apresentando a cada edição novos roteiros de diferentes regiões do país.

O CAT - Centro Acadêmico de Turismo - realizou uma viagem para que os alunos de Turismo da UFPR pudessem participar do evento, muitos elogiaram a feira e a iniciativa do centro acadêmico.

A TRILHAS apóia a participação de todos os profissionais da área de turismo, visto que o Salão do Turismo se tornou um dos mais importantes eventos do setor.


Para mais informações sobre o 6º Salao do Turismo e edições anteriores, acesse http://www.salao.turismo.gov.br/.



Nenhum comentário

Postar um comentário

© Trilhas
Maira Gall